Onde está o seu coração?


     Nosso coração é templo, casa do Espírito Santo de Deus, e enquanto morada do Espírito, precisamos ter cuidados especiais com ele. Você tem guardado seu coração? Pense um pouco.

     Então, pensou? Muitos cristãos que vivem dentro da igreja há anos ainda procuram preencher vazios com coisas mundanas, coisas que não agradam ao coração do Pai. Sejam essas coisas: relacionamentos, amizades, drogas entre outros. O que só retarda os passos que você já andou com Cristo.

     Nosso coração, quando não está firmado na palavra, torna-se vulnerável. Ficando cada vez mais suscetível a quedas e magoas e, um coração magoado, nunca estará cem por cento dado ao Senhor. E Ele não quer o seu coração pela metade, Ele quer por completo. Cada escolha errada que você faz te torna cada vez mais suscetível e cada uma dessas escolhas, quando frustradas, '"arrancam" um pedaço do seu coração. Cada vazio que você tenta preencher fora da vontade de Deus, fora da palavra, é o mesmo que se automutilar.

     E a razão de você buscar o preenchimento desses vazios no mundo, às vezes é o fato de não liberar perdão, ou não considerar o Espírito Santo, pois quando você considera o Espírito, no seu coração não haverá de forma alguma, qualquer tipo de sentimento mesquinho. E a partir daí, você está avançando em conhecer e provar da boa e perfeita vontade de Deus. Pois ao considerar o Espírito Santo você está considerando o que se passa no coração de Deus.

     Não deixe que sentimentos mesquinhos te afastem do propósito, ponha as expectativas do seu coração em Deus, e você verá tudo fluir.

  




 
“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos— (Provérbios 23:26)









E então. Onde está o seu coração?

Pages